Trocas e Devoluções

A Sofistiqué Moda oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para manter a credibilidade e alcançar sempre a satisfação dos nossos clientes, criamos uma Política de Troca / Devoluções.

 

TROCA

Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega.

Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido no Atendimento ao Cliente (contatos disponíveis no site).

É importante ressaltar que os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Todos os produtos passam por verificação de qualidade antes de serem postados.

 

- Prazo 15 dias corridos. (a contar da data do recebimento da mercadoria)

-Frete de reenvio por conta do cliente.

- Não reservamos peças.

- A troca deve ser solicitada diretamente no site, dentro do cadastro do cliente e selecionar o pedido em que deseja realizar a troca.

-Será gerado um código de postagem único enviado ao e-mail (o código não será revalidado caso perca o prazo) com validade de 15 dias.

A troca será realizada quando a mercadoria chegar na loja. Neste caso, quando a mercadoria chegar, será gerado um Giftcard com validade de 365 dias, com o valor correspondente a(s) peça(s) enviada(s) para que realize uma nova compra no site das peças que deseja adquirir. O mesmo será encaminhado ao e-mail.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Sofistiqué Moda irá negar a troca, neste caso o produto ficará disponível para a retirada em nossa loja e poderá reenviar o produto ao cliente com autorização prévia.

Salientamos que quando a justificativa da troca estiver relacionada com defeitos do produto a Loja Sofistiqué realizara a devolução do dinheiro gasto na compra (produto e frete) para o cliente, através do estorno no cartão de crédito do cliente.

Em casos de troca com motivo de preferências de tamanhos, cor e diferentes modelos o custo de envio e reenvio do produto será por conta do cliente.

O cliente deverá encaminhar o produto na embalagem original (caixa) e acompanhado da Nota Fiscal (disponível no e-mail do cliente e na embalagem) e etiqueta interna do produto, a falta dessas impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.

 

DIVERGÊNCIA NO PEDIDO

Caso o cliente receba um produto diferente do produto informado no pedido de compra, a loja providenciará a devolução do produto com frete pago pela loja.

- Se no momento da entrega o cliente detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso Atendimento ao cliente para comunicar a ocorrência.

-Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá um prazo de 05 dias corridos para comunicar a divergência.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e etiqueta interna no produto.

A solicitação deverá ser feita no site, dentro do cadastro do cliente, e selecionar a devolução.

Observações Importantes: A devolução será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios e etiqueta a loja irá negar a troca, e reenviará o produto para o cliente com comunicação prévia (frete por conta do cliente).

 

DEVOLUÇÃO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

A solicitação deverá ser feita diretamente no site, dentro do cadastro do cliente e selecionar o pedido em que deseja realizar a devolução.

-Será gerado um código de postagem único enviado ao e-mail (o código não será revalidado caso perca o prazo) com validade de 15 dias.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação, sem vestígios de uso da peça.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nossa loja, o estorno do valor será realizado pela mesma via do pagamento cartão de crédito ou PIX do cliente.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura.

Caso o pagamento tenha sido realizado via PIX, o estorno será através de transferência na conta do titular da compra, não podendo ser transferido a outra titularidade. A restituição ocorrerá dentro do prazo de até de 10 (dez) dias úteis, após a confirmação de recebimento da mercadoria na loja.

 

Não realizamos as restituições de valores até que o produto esteja na loja a restituição de valores é realizada pela mesma via de pagamento do cliente.

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS

Caso o produto seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do cliente.

Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega inicialmente será prorrogado.

Política de Entrega

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal e postagem do pedido é de até 72 horas em dias úteis, salientamos que em período de promoção o prazo para postagem é de até 5 dias úteis.

 

As entregas feitas pela Agência dos Correios são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. O prazo de entrega é contado a partir das 72h do prazo de postagem em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

 

O serviço de entrega é realizado por uma empresa terceirizada Correios, sendo assim poderá ocorrer atraso na entrega, caso haja atraso o cliente deverá entrar em contato com o a loja para que seja aberta uma manifestação de atraso de entrega junto aos Correios.

 

As entregas são realizadas somente em território nacional.

 

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador (a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

 

Caso expire a data de aguardo para retirada nos Correios o produto retorna para a loja e será cobrado um novo frete para reenvio.

 

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, endereço ou solicitar adiantamento ou prioridade.